Tour de barco em Ilhabela: conheça praias escondidas!   

Publicado em: 26 de novembro de 2020

Existem praias em Ilhabela cujo acesso é realizado apenas por barco ou trilha. São lugares escondidos e surpreendentes, recantos de paz e calmaria e que te farão querer sempre retornar para ter uma experiência inesquecível. Vem com a gente conhecer esses lugares secretos e apaixonantes da nossa querida Ilhabela!

Praia da Guanxuma 

Próximo à praia da Caveira, a da Guanxuma é uma pequena praia com 100 metros de extensão. Suas águas transparentes são um ótimo convite ao mergulho. Há uma rica vegetação no local e também uma comunidade tradicional caiçara.

No centro desta praia há uma pedra enorme que desce de forma vertical a mais de 6 metros de profundidade. Ela é um ótimo atrativo para turistas e mergulhadores. Está entre as praias da Caveira e o Saco do Eustáquio. O acesso é feito por barco ou trilha realizada a partir das praias próximas.

Praia da Caveira 

A praia da Caveira é uma das pouco exploradas de Ilhabela, mas com um cenário maravilhoso. Localizada próximo às praias da Serraria e da Guanxuma, na parte leste do arquipélago, tem 50 metros de extensão e possui depósitos de areia, um rio e vegetação.

O nome da praia está relacionado à tragédia de 1916, onde o Príncipe de Astúrias, um transatlântico inglês, teria afundado com mais de 600 pessoas a bordo. A região atrai muitos mergulhadores que desejam conhecer o naufrágio e também realizar pesca submarina.

Para chegar até a praia, se estiver em Castelhanos, pode seguir de barco até lá ou Guanxumas, de onde há uma trilha até a praia. Mas há lanchas que partem da Praia do Perequê.

Praia da Serraria 

Para quem busca se afastar da grande movimentação das praias, a Serraria é perfeita e tranquila. A praia conta com cerca de 400 metros de extensão. O local é moradia de uma comunidade tradicional. Está entre a Ponta Grossa e a Praia da Caveira. O acesso é pelo mar, partindo da praia do Perequê.

Praia do Poço 

Cenário de filme, a praia do Poço é pouco visitada e um paraíso para os ecoturistas. Possui um mata preservada, uma cachoeira que deságua no canto formando uma lagoa de água doce. Dependendo da maré, pode sumir, permitindo que a água doce seja lançada ao mar.

Para chegar é necessário percorrer uma trilha difícil, a partir da praia do Jabaquara, passando pela praia da Fome. A melhor forma de chegar é por meio de barco pelo lado Norte de Ilhabela.

Praia da Fome 

É uma praia com pouca infraestrutura e um casarão histórico com ruínas de uma senzala. Por trilha, é possível chegar por meio da Praia de Jabaquara, são cerca de 3 horas. Já por barco, pode-se ir de lancha partindo da Praia do Perequê.

Dicas para o passeio de barco 

Um tour de barco pode te levar a conhecer lindas praias em Ilhabela, algumas totalmente desertas. Para fazer um passeio de barco com segurança é essencial seguir as regras e, ainda, contratar agências credenciadas para realizar o transporte.

Caso realize a locação, precisará de alguém para conduzir o veículo para as principais praias acessíveis por barco de Ilhabela. Confira também algumas dicas para um passeio de escuna em Ilhabela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *