O que saber antes de ir para Ilhabela?

o que saber antes de ir para ilhabela Publicado em: 14 de setembro de 2018

O que saber antes de ir para Ilhabela?

Por ser um destino perfeito para visitar a dois, com amigos e familiares, é importante conhecer previamente alguns locais mais indicados para um roteiro inesquecível de viagem e também para saber o que fazer em Ilhabela. Por isso, selecionamos alguns pontos que você deve conhecer antes de visitar o arquipélago.

 

1.Confira a melhor época para visitar Ilhabela

 

Durante as férias, feriados prolongados e o Réveillon, o arquipélago costuma receber um grande número de turistas. Por conta disto, você pode se surpreender com as filas para a condução por balsas que partem do Canal de São Sebastião para Ilhabela. Para evitar isso, não deixe de agendar sua viagem pelo serviço Hora Marcada. Mas, se deseja ir num período mais tranquilo, os meses de maio, junho, outubro e novembro são os ideais. Porém, fica a dica: talvez enfrente alguns dias chuvosos nesses meses, então fique atento a previsão do tempo!

 

 2.Procure opções de hospedagem próximo às praias

 

Existem diversas opções de hospedagem em Ilhabela e bem próximo às praias. Uma das vantagens é que você pode chegar bem cedinho e marcar seu lugar na areia, mas não pare por aí, explore os principais lugares do arquipélago. Uma dica especial está no Alemão Beach Ilhabela, uma pousada que fica próximo das praias do Curral, da Praia Grande e da Praia da Feiticeira; e tem um restaurante perfeito para aproveitar as iguarias do arquipélago.

 

3.Conheça os principais atrativos turísticos

 

O Parque Estadual de Ilhabela e o Centro Histórico são os principais pontos turísticos para conhecer no arquipélago e são obrigatórios no seu roteiro turístico. Você precisa conhecer um pouquinho deles antes de ir para Ilhabela.

 

  • Parque Estadual de Ilhabela:

    Local de aventuras e passeios. Este é um parque muito importante na região. É possível fazer trilhas, visitar cachoeiras, nadar em piscinas naturais e conhecer algumas comunidades caiçaras. Mas fique atento ao seu horário de funcionamento e também se informe sobre como é feito o trajeto, se é necessário guias, se com seu carro é possível explorar o parque, etc;

  • Centro Histórico de Ilhabela:

    Conhecido como Vila, tem lojas, bares, restaurantes e diversos atrativos tais como a Igreja de Nossa Senhora D´Ajuda e Bom Sucesso, a Antiga Cadeia e Fórum. O movimento, em especial durante a noite, em intenso quando os bares e restaurantes ficam lotados de visitantes.

 

4.Saiba quais são as principais praias de Ilhabela

 

As praias de Ilhabela são magníficas. Quando se chega até elas, de tão lindas e paradisíacas, o ar quase falta. Mas calma, se programe. Faça um pequeno roteiro das principais e as que deseja conhecer de acordo com os relatos de amigos ou até mesmo da sua pesquisa na internet. Recomendamos a Praia do Curral, perfeita para quem vem a Ilhabela com a família. Outras opções são Praia de Castelhanos, a Praia da Feiticeira, a Praia do Bonete e Viana.

 

5.Leve repelente para se proteger dos borrachudos

 

Por ser um local cercado por mata e cachoeira, os borrachudos podem atacar em algum momento da sua viagem. Então, vá preparado e abuse do repelente!

 

 6.Conheça as principais cachoeiras de Ilhabela

 

Nem só de praias vive o homem. Ainda mais se deseja explorar ao máximo a riqueza de Ilhabela. Se é um aventureiro, vai gostar das opções de cachoeira do arquipélago. Vá com roupas leves e coloque tudo o que precisa na mochila (itens indispensáveis apenas), pois as trilhas costumam ser cansativas. Dentre as principais cachoeiras de Ilhabela estão: a Cachoeira do Gato, Cachoeira da Toca e a Cachoeira dos Três Tombos.

 

 7.Quais os esportes posso praticar em Ilhabela?

 

Se a ideia é aproveitar os esportes do arquipélago, há diversas opções para escolher: mergulho, windsurf, kitesurf e, um dos mais famosos, o iatismo!

 

Aproveite para fazer sua reserva no na Pousada Alemão Beach Ilhabela, a melhor estadia em Ilhabela, clique aqui para escolher sua acomodação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *