Como fazer uma viagem para Ilhabela econômica?

Publicado em: 28 de fevereiro de 2022

Fazer uma viagem sem comprometer sua vida financeira requer muito planejamento. 

Se você está vindo para Ilhabela, um dos destinos mais requisitados pelos viajantes que procuram o Litoral Norte de São Paulo, saiba que encontrará diversos atrativos (pagos e gratuitos), estabelecimentos e hospedagens que atendem a todos os bolsos. 

De mochileiros a famílias que procuram bastante conforto, fazer uma viagem econômica para esse destino maravilhoso dependerá muito do seu perfil e do seu orçamento.

Por isso, para te ajudar a economizar, preparamos um conteúdo com dicas ideais. Aproveite!

Viagem em baixa temporada

Em Ilhabela, em eventos como a Semana Internacional da Vela, por exemplo, há um movimento maior, filas e preços mais altos. Isso acontece também durante a alta temporada.

A primeira dica é comprar passagens antecipadas e ainda viajar na baixa temporada ou fora de datas especiais.

Assim, se não precisar aguardar o recesso escolar ou os feriados, aproveite já para comprar suas passagens (ou seguir de carro) e reservar a hospedagem. Veja como fica Ilhabela na baixa temporada!

Escolha hospedagens com bom custo x benefício

Hospedagens com serviços demasiados podem não ser o ideal ao fazer uma viagem econômica. Aliás, Ilhabela tem muitos hotéis mais luxuosos e caros, porém existem opções bem em conta como pousadas, hostels e campings.

Recomendamos que escolha uma hospedagem que tenha uma boa localização perto das praias, assim não terá que usar carro ou gastar tempo com deslocamento para se refrescar no mar. Confira aqui uma hospedagem aconchegante e com bom custo-benefício.

Faça o seu tour pela região

Ao invés de procurar uma agência de turismo para conhecer a região, opte por criar o seu roteiro. É claro que alguns locais da Ilha vão requisitar a presença de guias ou contratação de passeios. Assim vale pesquisar entre os prestadores de serviços para encontrar os melhores valores. 

Visite atrativos gratuitos

Muitos destinos turísticos possuem atrações gratuitas ou com preços especiais e em Ilhabela não poderia ser diferente. 

Alguns locais que você pode visitar em Ilhabela sem pagar nada: Parque Estadual de Ilhabela, a Rua do Meio, o Píer da Vila, a Igreja de Nossa Senhora D’Ajuda e Praça Central, as esculturas na Praia do Engenho D’Agua, fazer a trilha para a Praia do Bonete, fazer um tour a pé pelas praias de Ilhabela, andar pela ciclovia de Ilhabela, visitar cachoeiras, visitar a Piscina Natural e o Porto de São Pedro.

Encontre um cardápio que não pese no bolso

Bom, sabemos que muitos restaurantes bem avaliados têm um custo maior e podem encarecer a sua estadia. A dica é fazer uma pesquisa e encontrar locais mais populares para fazer suas refeições, seja no quilo ou nas opções que possuem prato feito. 

Outra dica é visitar feiras e mercados para comprar lanches para consumir quando estiver fazendo um tour por Ilhabela, por exemplo. Sempre tenha uma sacolinha para guardar o seu lixo e jogar em locais apropriados.

Por fim, aproveite os eventos e shows gratuitos que acontecem no arquipélago. Veja a agenda no site da Prefeitura de Ilhabela.

Agora que você já sabe como economizar na viagem para Ilhabela, conta aqui pra gente: que dica você segue para economizar na sua viagem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *